Açores

Câmara Municipal de Ponta Delgada promove convívio de São Martinho com 700 idosos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, promoveu esta tarde, em São Sebastião, um convívio de São Martinho com 700 idosos das 24 freguesias e de 3 instituições do concelho.

Na ocasião, a Vereadora do Desenvolvimento Social da autarquia definiu o evento como “um momento de agradecimento a todos os seniores pela importância que representam na nossa sociedade, onde os valores da família e a importância dos avós devem ser reconhecidos e enaltecidos”.

Cristina Canto Tavares destacou ainda a pertinência de eventos como o desta tarde que “mostram que os nossos seniores são uma população ativa que responde com presente aos desafios e que estes precisam de ser olhados de forma mais participativa”.

A autarca anunciou que o orçamento do próximo ano vai ter, uma vez mais, como prioridade máxima as pessoas e não as obras e anunciou uma verba recorde de 4 milhões para a área social em 2024, representando um reforço de quase 30% relativamente a este ano.

A autarca também lembrou que o Município está a trabalhar no Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo que propõe medidas a aplicar no concelho até 2026 em benefício de uma seniorização ativa e feliz.

A Vereadora do Desenvolvimento Social, que falava em nome do Presidente do Município, dirigiu um forte abraço de afeto e amizade a todos os presentes e agradeceu a todos os que permitiram a realização deste evento concelhio.

O convívio contou com animação musical, um lanche onde não faltaram as castanhas e um passatempo alusivo ao São Martinho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *