AçoresCulturaDistrito de LisboaFamososInternacionalMúsica

Nelly Furtado está a trabalhar com Ana Moura e Branko

Lusodescendente, autora de vários exitos musicais, esteve em Lisboa e partilhou vários momentos desta visita nos sites de redes sociais.

Nelly Furtado esteve recentemente em Lisboa.

Nelly Furtado e Ana Moura em Lisboa
Nelly Furtado e Ana Moura em Lisboa

A novidade foi dada pela própria através das redes digitais no dia 19 deste mês com uma imagem no Terreiro do Paço, mas foi na quinta-feira e na sexta-feira seguintes que as partilhas se tornaram mais evidentes.

A lusodescendente esteve na capital portuguesa “para trabalhar com o produtor musical Branko [(ex- Buraka Som Sistema)] de quem é amiga há mais de uma década. Os dois conheceram-se aquando de um concerto desta banda em Toronto”, garantiu ao Diário do Distrito uma fonte ligada à indústria musical nacional.

Outra fonte assegurou que a autora do tema ‘Força’, hino do Euro 2004, esteve em estúdio com Ana Moura com vista a produzir uma canção para o novo álbum de Nelly Furtado, que deverá estar no mercado ainda este ano. A verdade é que as duas artistas partilharam várias imagens juntas em situações dispares – em casa da fadista e no concerto que esta deu no Underground Village, em Alcântara.

Esta não é a primeira vez que a luso-canadiana colabora com artistas da terra dos seus pais ou com cantores brasileiros. Sandro G., Nuno Guerreiro, Lúcia Moniz, Pedro Abrunhosa, Micael Carreira e Sara Tavares (com quem tem uma canção chamada ‘The Most Beautiful Thing’) são alguns dos nomes com quem a açoriana tem feito participações.

É também conhecido a sua admiração por Mariza, Madredeus e Santos e Pecadores, destes dois últimos, tendo até já interpretado ‘Haja o que Houver’ e ‘Não Voltarei a Ser Fiel’. No que toca a celebridades de terras de Vera-Cruz, Nelly Furtado tem duetos com Caetano Veloso (‘Island of Wonder’) e com Ivete Sangalo (‘Where it begins’ e ‘Segredo de Deus’).

Já sobre o novo álbum, que surge após um interregno de 10 anos, sabe-se que a filha de lusitanos conta, para além dos portugueses Branko e Ana Moura, com a participação de Madonna, Justin Timberlake, Timbaland, Alessa Cara, Bomba Estéreo, Lido Pimienta, entre outros artistas, e será o álbum mais eclético de Nelly, cantado em inglês, espanhol e português e com ritmos que vão desde o Pop, a eletrónica, ao Hip-Hop, ao alternativo-indie.

Como antecipação do que está ainda para chegar, com o Dj Dom Dolla, a autora de ‘Promiscuous’ já lançou ‘Eat Your Man’, que tem feito sucesso em todas as tabelas de dance music.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *