Açores

Sismo de magnitude 2,7 nas proximidades da Terceira, Açores, não causa danos materiais

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa na sua página oficial de uma ocorrência de um sismo de magnitude 2.7 (Richter) próximo à Terceira, Açores, sem danos pessoais ou materiais.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou este sábado que, às 21:21 (hora local) do dia 13 de abril de 2024, foi detetado um sismo de magnitude 2.7, registo esse detetado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores.

Com uma magnitude de 2,7 na escala Richter, o epicentro do sismo situou-se a cerca de 4 km a Este-Sudeste da Serreta, na ilha Terceira.

Segundo as informações, não houve registo de danos pessoais ou materiais decorrentes deste evento sísmico. Contudo, a intensidade máxima IV (na escala de Mercalli modificada) foi sentida nas freguesias de Doze Ribeiras e Santa Bárbara, na Terceira. Nas freguesias de Altares, São Pedro, Cinco Ribeiras, Biscoitos e Quatro Ribeiras, o sismo foi sentido com menor intensidade.

O IPMA adianta que a localização precisa do epicentro de um sismo é um processo complexo, sujeito a correções posteriores com base em mais informações. Assim, apela à população que siga as indicações dos serviços de proteção civil e que qualquer utilização do conteúdo deste comunicado faça referência à fonte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito