Distrito do PortoMundo

Câmara do Porto desligou as luzes de Natal em solidariedade com a Ucrânia e Zelensky agradeceu

A Câmara Municipal do Porto associou-se ao movimento #LightUpUkraine, desligando de forma simbólica as luzes de Natal na Avenida dos Aliados esta quarta-feira, 21 de dezembro, entre  as 18h00 e as 18h30.

Em comunicado, a autarquia reafirmou que está solidária com o povo ucraniano e que ia aderir a esta campanha de sensibilização, lançada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Esta ação de apoio à Ucrânia, manifesta os apagões ocorridos em todo o país, ocorridos pelas investidas das forças militares russas.

Aliados a esta iniciativa estiveram cidades como Nova Iorque, Londres e Paris que tiveram ‘apagões’ em monumentos de grande importância nos respetivos locais. Além da sua representação, a campanha surgiu com o objetivo de angariar o mínimo de 10 milhões de dólares (cerca de 9,4 milhões de euros), de forma a financiar a compra de mil geradores elétricos para dar suporte aos hospitais ucranianos.

A cidade do Porto aderiu ao movimento e como forma de agradecimento o presidente ucraniano partilhou nas suas redes sociais um vídeo da árvore de Natal da cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *