PaísPolíticaSesimbra

Bloco de Esquerda alerta para a estagnação no concelho de Sesimbra

A concelhia de Sesimbra do Bloco de Esquerda apresentou uma declaração política onde fez o balanço do último ano. Após o último ato eleitoral autárquico, que deu a vitória a CDU, o Bloco acredita que o partido está a perder a maioria que ganhou. Acreditam que os comunistas arriscam-se mesmo a daqui a três anos a perder o próximo pleito para o PS. Segundo a concelhia existe um vazio programático e um deserto de ideias que não permitem a Sesimbra crescer. Uma rota de estagnação sem fim a vista.

«Sesimbra, para além de ser um dos concelhos menos desenvolvidos da Área Metropolitana de Lisboa, permanece adiada naquilo que é mais relevante. Refém de um modelo de dependência face aos promotores privados, baseado na negociação com estes de contrapartidas, o executivo camarário sempre sonhou com negócios para atrair investimento nas infraestruturas que a própria autarquia deveria executar», realça o Bloco de Esquerda na declaração que mandaram às redações.

O partido refere a falta de infraestruturas, o transito pesado que passa por dentro das localidades (como acontece mesmo em frente do edifício do Clube Naval) e a necessidade de ter todos os serviços e o atendimento aos munícipes dentro do edifício da Câmara como algumas das questões prioritárias a resolver. Também pedem um maior envolvimento da população concelhia em temas centrais (como é o caso da revisão do PDM) e uma maior rapidez na tomada de decisões. «os prazos e a forma como a população e os seus representantes é envolvida naquele debate depende da vontade política de quem o comanda. E aquilo que sabemos é que, por vários motivos, essa vontade não existe ou é muito reduzida», como se pode ler.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *