Desporto

Benfica deixa escapar vitória nos últimos minutos na Youth League

Os encarnados estrearam-se na Youth League de futebol com um empate 1-1 na receção aos austríacos do Salzburgo, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da prova europeia que replica o modelo da Liga dos Campeões.

A equipa lisboeta inaugurou o marcador aos 82 minutos, num fantástico pontapé de fora da área de João Veloso, mas o Salzburgo empatou pouco depois, aos 87, por intermédio de Tim Paumgartner, num lance semelhante.

O Benfica falhou por alguns minutos a possibilidade de assumir a liderança isolada do agrupamento, igualando na classificação o Inter de Milão e a Real Sociedad, que empataram 3-3 pouco antes, em Espanha. Os dois clubes já se defrontaram duas vezes na final da competição, com um triunfo para cada lado, equivalente aos únicos títulos conquistados por ambos: o Salzburgo venceu o Benfica em 2017, por 2-1, e a equipa portuguesa respondeu em 2022, ao golear por 6-0.

O Benfica demonstrou sempre mais vontade de vencer o encontro e dispôs das melhores oportunidades de golo, uma tendência que se acentuou na segunda parte, ainda que os visitantes também tenham ameaçado a baliza dos anfitriões.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *