Desporto

Benfica B deixa escapar vitória nos descontos

Em jogo da 4.ª jornada da II Liga portuguesa, os encarnados estiveram a vencer até aos 90 + 4’, altura em que o Leixões empatou e fez o 1-1, resultado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

No entanto, foram os encarnados que começaram com mais bola, nos primeiros minutos de jogo e a chegar muitas vezes perto da área contrária. Maestro tentou, de bola parada, ainda antes dos 10 minutos, mas enviou a bola para longe da baliza. Primeiro remate dos encarnados.

A primeira grande oportunidade do jogo surge numa altura em que a formação de Matosinhos subiu as suas linhas. Ricardo Valente pressionou o guarda-redes Kokubo e, o guarda-redes das águias atrapalhou-se perto da linha de golo. A bola acabou por não entrar.

Um pouco contra o rumo do jogo, aos 23 minutos, Benchimol ficou isolado e na cara do golo atirou para fora. Já depois do remate, o jogador embateu contra Stefanovic e o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Castigo máximo a favor do Benfica B, concretizado por Maestro. Os encarnados a vencer por 0-1 aos 26 minutos do encontro.

Nos 20 minutos que se seguiram até ao intervalo, domínio claro do Leixões que, por diversas vezes, rematou, mas sem conseguir o golo do empate. Intervalo, 0-1 para o Benfica B.

A 2.ª parte foi mais dividida, com o pressing final da formação de Matosinhos a surgir nos últimos minutos da partida. E é já com menos um jogador que Léo Bogado subiu à área dos encarnados e respondeu ao cruzamento com o golo do empate, aos 90 + 4. Balde de água fria para as águias que não conseguiram anular a vantagem. Resultado final, Leixões 1-1 Benfica B.

Belo jogo de futebol. O Leixões esteve, maioritariamente, por cima, mas o Benfica também soube fazer uso dessa superioridade adversária. O empate surgiu para dar alguma justiça ao marcador.

Não foi desta que o Benfica B venceu pela primeira vez fora de casa, na nova temporada.

No 23.º confronto entre Leixões e Benfica B, levou a melhor a formação da casa, que somou assim a 12.ª vitória nos confrontos entre as duas equipas.

O resultado agudizou a crise de resultados dos encarnados, que soma o 3.º encontro seguido sem vencer, depois da vitória na jornada inaugural, por 3-2, frente ao CD Mafra.

Crise de resultados que também se regista no Leixões. A equipa de Matosinhos ainda não venceu qualquer jogo na edição 2023/24 da II Liga.

Garantido Cauê dos Santos para o ataque, o treinador do Benfica B, Nelson Veríssimo, poderá ficar sem um dos centrais que foi titular nas três rondas já disputadas na II Liga. Trata-se de Adrian Bajrami, internacional pela Albânia, que pode, aos 21 anos, mudar-se para o Aarhus da Dinamarca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *