Distrito de SetúbalSines

Bebé nasce em casa com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Sines

Uma bebé nasceu na madrugada desta segunda-feira, numa residência em Sines, com a ajuda dos Bombeiros Voluntários da cidade.

Os bombeiros foram solicitados para o transporte de uma grávida “com contrações no seu domicílio” na Rua dos Gama, em Sines. No entanto, a situação complicou-se e quando chegaram ao local, a mulher de 34 anos já tinha entrado em trabalho de parto. O nascimento da criança foi realizado na habitação e a menina nasceu por volta das 03h20 da madrugada desta noite com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Depois do parto, a mãe da criança, Jénifer, e a recém-nascida Vitória, foram assistidas e estabilizadas com a ajuda dos VMER do Hospital Litoral Alentejano e posteriormente transportadas pelos bombeiros para a maternidade São Bernardo, em Setúbal.

O trabalho de parto foi realizado com êxito e ambas as envolvidas estão bem de saúde, devendo ter alta nas próximas horas. De acordo com a Rádio Sines, o parto foi realizado pelas bombeiras Dulce Borges e Sandra Sobral.

Devido à inexistência de maternidade no Hospital Litoral Alentejano, todas as grávidas dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal têm de ser encaminhadas para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal, que neste caso, ficava a cerca de 100 quilómetros de distância.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *