País

Babet passou agora é a vez da depressão Aline

Próximos dias vão ser marcados com mau tempo, o alerta foi emitido pelo IPMA que avança que pode haver precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a monitorizar o estado do tempo no território nacional, isto porque depois de Babet ter passado em território nacional, avizinha-se nos próximos dias a depressão Aline que irá atravessar o Atlântico em fase de cavamento, como refere o IPMA, que vai atingir Portugal já amanhã e com especial intensidade na quinta-feira.

A chegada de Aline a território nacional será de um deslocamento rápido para leste e com ela transportará uma massa de ar muito quente, húmido e instável.

Para o dia 19 de outubro, estão previstos ventos fortes nas regiões do Centro e Sul a partir da manhã, com rajadas que podem chegar aos 100 km/h, em especial no litoral sul do Cabo Mondego, a incluir ainda a Costa Sul do Algarve. Ao fim da tarde o vento poderá mudar no quadrante noroeste e aí enfraquecer a sua força.

A precipitação também estará presente e acompanhada com trovoada no litoral das regiões Norte e Centro, a partir de amanhã de tarde, prolongando-se pela madrugada do dia 19.

Já na orla costeira a agitação marítima será calma no dia 18, mas irá aumentar a partir da madrugada do dia 19.

Ler mais: 1.156 ocorrências no continente devido ao mau tempo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *