DestaquePaís
Em Destaque

1.156 ocorrências no continente devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avança esta terça-feira que registou mais de 1.100 ocorrências em todo o continente devido ao mau tempo, na sua maioria na região de Lisboa.

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) foi a região mais atingida pelo mau tempo e com ele trouxe vários pedidos de ajuda. A ANPC adiantou esta terça-feira que foram registadas em todo o País mais de 1.100 ocorrências, das quais 456 registaram-se na Grande Lisboa e 127 na Península de Setúbal.

Das ocorrências registadas a sua maioria teve a ver com inundações, queda de árvores e de estruturas móveis. Foi entre as 00h00 e as 12h00 o período mais crítico, até essa hora foram registadas 839 ocorrências de pedido de ajuda, 380 na Grande Lisboa.

Entre as 20h00 de segunda-feira e as 07h00 desta terça-feira, a ANEPC registou 394 ocorrências relacionadas com o mau tempo que assolou o continente, 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha, até às 17h00 de hoje, cinco distritos do litoral em alerta laranja [Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro], devido ao vento e chuva forte. Os restantes distritos estavam em aviso amarelo, devido à previsão de chuva forte.

Leia ainda: Agravamento de tempo para quinta-feira


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *