Distrito de Setúbal

Azeitão | Prometida obra que pretende acabar com drama das inundações

A Rua da Tradição, na zona da Jardia, em Azeitão, vai receber uma obra de requalificação que permitirá resolver os casos de inundações sucessivas que ocorrem naquela zona.

A obra será executada numa parceria entre a Câmara de Setúbal e a Junta de Freguesia local, cuja presidente, Sónia Paulo, revelou que a Câmara vai fornecer os materiais e a Junta de Freguesia ficará responsável pela execução.

O objectivo é “resolver os impactos bastante negativos para a população”, afirmou Sónia Paulo durante uma visita ao local, juntamente com o presidente da autarquia sadina André Martins, a vice-presidente Carla Guerreiro e os vereadores Carlos Rabaçal e Rita Carvalho.

Recorde-se que alguns moradores têm denunciado aquilo a que chamam de “piscina”, escrevendo nas redes sociais que “enquanto se procede ao asfaltamento de inúmeras ruas em Azeitão, outras aguardam há anos o asfaltamento e a implantação de sistemas de recolha de águas pluviais com consequências desastrosas para os munícipes residentes”.

A autarca indicou esta quarta-feira que os actuais problemas resultam da “construção desregulada feita na zona há muitos anos, onde algumas habitações foram construídas em cima de linhas de água”, o que faz com que, quando se regista um elevado nível de precipitação, toda a rua fique inundada e a água entre mesmo nas habitações. Há moradores “obrigados a colocar tijolos para fazer muro nos portões das suas habitações”, disse.

Não foram no entanto revelados prazos ou valores de investimento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *