Distrito de Setúbal

Autarquia sadina recupera posse de estádio do Vitória FC

«Hoje foi o dia em que o estádio do Vitória FC foi libertado das mãos dos credores, voltando à posse do Município de Setúbal»

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, publicou no seu perfil do Facebook que «hoje foi o dia em que o estádio do Vitória FC foi libertado das mãos dos credores, voltando à posse do Município de Setúbal».

Segundo a autarca «a Câmara Municipal de Setúbal deu hoje o passo final para garantir a posse do estádio do Bonfim ao adquirir em hasta pública, por um milhão e meio de euros, os direitos de superfície colocados à venda no âmbito do processo de insolvência da empresa que foi detentora destes direitos.

Na verdade, e apesar de a aquisição ter sido realizada, formalmente, pelo valor indicado, a autarquia não teve de pagar qualquer quantia e fica ainda com um crédito remanescente de cerca de 600 mil euros, uma vez que já tinha na sua posse direitos no valor de mais de 2,1 milhões adquiridos ao BCP em julho.

A cidade e clube ficam assim com a garantia de que o estádio, ainda que, e sempre, na posse plena do município, poderá continuar a ser utilizado para a finalidade para que foi construído pelos setubalenses e o Vitória fica livre da preocupação de perder o seu histórico campo em qualquer operação imobiliária especulativa.

Para assinalar este momento, o executivo municipal esteve hoje com Cardoso e Herculano, velhas glórias do Vitória Futebol Clube. A Herculano fizemos questão de entregar, neste que foi também o dia seu aniversário, uma cópia da ata de licitação do direito de superfície do Estádio do Bonfim, agora na posse plena do Município, como demonstração de profunda solidariedade com os sócios do Vitória e todos os vitorianos.

Tal como escrevi há dias aqui, e agora repito, e como sempre tem acontecido, continuaremos ao lado do Vitória Futebol Clube para o apoiar na procura das melhores soluções que assegurem a sua viabilidade futura.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *