Moita

Autarquia da Moita adquire equipamento para despiste de ligações incorretas no saneamento

Autarquia da Moita anuncia compra de novo equipamento

A Câmara Municipal da Moita adquiriu um equipamento para a verificação das condições de funcionamento e a integridade estrutural da rede de águas residuais domésticas.

Com esta nova máquina, os serviços da autarquia conseguem rapidamente despistar ligações incorretas que podem levar a situações de constrangimento no funcionamento das redes de saneamento.

«O equipamento realiza testes de fumo que consistem na injeção de fumo branco nos coletores de águas residuais, ou nas redes prediais, de modo a identificar problemas estruturais, defeitos nas juntas, captações indevidas de águas pluviais e outras irregularidades.

O fumo utilizado é produzido especialmente para estes ensaios, é inócuo, não apresentando riscos para a saúde humana, dos animais ou das plantas» explica a nota do município.

A Câmara Municipal realizou estes testes, na passada sexta-feira, dia 23, na rua João Anes, na Urbanização Vila Verde, que permitiu identificar algumas irregularidades tendo-se verificado a necessidade de corrigir 12 ramais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *