Distrito de Leiria

Associação de Casal Galego celebrou 83 anos

Aniversário da Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego contou com uma cerimónia de reconhecimento e comemoração.

A Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego (ASCDCG) comemorou o seu 83.º aniversário em grande estilo, realizando um jantar de convívio no último sábado, 23 de março, na sua sede. O evento reuniu diversas personalidades, incluindo entidades locais, dirigentes, sócios, utilizadores e amigos da associação.

A sessão comemorativa foi marcada pela presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, das vereadoras Ana Laura Baridó e Lana Lino, do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, João Paulo Pedrosa, da secretária da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Ana Paula André, da presidente da Assembleia de Freguesia, Isabel Freitas, e da presidente da direção da ASCDCG, Liliana Prior.

Durante o evento, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, parabenizou os novos membros dos órgãos sociais, empossados em janeiro, assim como os sócios e utilizadores que se beneficiam das atividades da associação. Ele elogiou o compromisso da ASCDCG com a área social, especialmente o seu trabalho em prol da população idosa e a organização da Feira de Artesanato e Gastronomia (FAG).

O diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, João Paulo Pedrosa, destacou o pioneirismo da ASCDCG na promoção de estratégias para lidar com o envelhecimento da população, ressaltando a importância de tais iniciativas num contexto de aumento da expectativa de vida.

Ana Paula André, representante da Junta de Freguesia da Marinha Grande, elogiou o trabalho dedicado e abnegado dos membros da associação, reconhecendo a sua contribuição para a comunidade.

A presidente da direção, Liliana Prior, relembrou as atividades realizadas ao longo do último ano, enfatizando a retomada da FAG e o compromisso contínuo da ASCDCG em promover o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida, especialmente os cerca de 100 idosos que se beneficiam dos serviços de apoio domiciliário, centro de convívio e centro de dia.

Além das intervenções oficiais, o jantar foi animado pela performance musical de Jorge Batista e pela entrega de emblemas de reconhecimento aos sócios que completaram 25, 50 e 75 anos de associação, tornando a celebração ainda mais especial e memorável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *