MundoSociedade

Associação de animais cria anúncio único para arranjar um novo lar ao ‘cão demónio’

Devido ao grande número de animais nas associações, abrigos e lojas de animais disponíveis para adoção, é necessário recorrer à originalidade para tornar os animais apelativos às famílias que queiram novos ‘amigos’ para adoção responsável.

A Niagara SPCA, associação animal de Nova Iorque, recorreu a uma estratégia de todo incomum para atrair famílias a ganharem interesse por um bulldog problemático. A abordagem utilizada foi a sinceridade de revelar todas as características negativas que levaram o animal a ser devolvido por duas famílias diferentes a instituições.

Através de uma publicação, a Niagara SPCA contou a história de Ralphie, um bulldog mal humorado. “Ele foi-nos entregue na semana passada pela sua segunda família”, revelou Liz Marshall, porta-voz da associação ao portal português PiT. “A sua primeira família não conseguiu lidar com os seus comportamentos de bad boy. Por isso, ele foi para um segundo lar. Neste, não se deu com o outro cão da família”. 

“Conheça Ralphie. À primeira vista, ele é um cão adorável e muito procurado. As pessoas deveriam estar a fazer fila por ele à nossa porta. Mas isso não vai acontecer, prometemos”, refere a publicação, “Ralphie é um terror num pacote pequeno. O que poderia dar errado com um cão de 11 quilos, certo? Temos a certeza de que você está a pensar: os meus tornozelos vão ficar bem. Nós advertimos: prossiga por sua conta e risco”.

“Duas semanas na sua segunda casa, ele foi devolvido porque ‘irrita o nosso cão mais velho’. Mas o que eles realmente queriam dizer era: Ralphie é um demónio que cospe fogo e vai comer o nosso cão. Muitas pessoas contiveram-se nas características menos positivas de Ralphie, mas vamos abrir o jogo consigo. Ele é um idiota por completo. Tudo lhe pertence. Se mostrar um momento de fraqueza, prepare-se para ser explorado”, acrescenta.

A associação revelou que albergou bastantes candidaturas para acolher este animal repleto de peripécias. “Recebemos tantas candidaturas que a partir de agora estamos a ver quantos candidatos contactaram-nos com interesse”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *