Distrito de SetúbalDistritos

Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal pede importação de palha e fenos do estrangeiro

A Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal (AADS) alertou hoje para o aumento dos custos de produção devido à seca e reclamou ao Governo medidas de apoio perante a falta de pastagens para os animais.

«Os cereais de outono-inverno já eram, todos já percebemos isso, não há simplesmente. As pastagens naturais estão acabadas e, neste momento, estamos a ser pressionados, enquanto movimento associativo, para transportar palha do estrangeiro», revelou Joaquim Manuel, dirigente da Confederação Nacional de Agricultores (CNA), que integrou a comitiva da AADS, na comissão de Agricultura e Pescas, na Assembleia da República, em Lisboa.

Durante uma audiência parlamentar sobre a situação dos agricultores abrangidos pela Barragem de Campilhas e Alto Sado, o responsável sugeriu que o Estado português «faça a deslocação de palha e de fenos do estrangeiro para garantir a alimentação dos animais», cita a Lusa.

Para o dirigente, «tal como a seca é estrutural, também as medidas para minimizar o seu impacto neste território têm de ser estruturais», dando o exemplo do abastecimento da água de Alqueva às diferentes barragens da região.

Para a barragem de Campilhas, no concelho de Santiago do Cacém, o dirigente afiançou que «há soluções que passam por um canal que vem diretamente do Roxo e que pode ser colocado à disposição dos agricultores deste território».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *