Opinião

AS CRIANÇAS DA CASA PIA NÃO TÊM DIREITO A CARTAZES?

Esta opinião é da inteira responsabilidade do seu interveniente.

As Jornadas Mundiais da Juventude tiveram uma polémica, na minha opinião, desnecessária, nomeadamente ao terem sido colocados três cartazes gigantes em Lisboa, Loures e Algés, a denunciar o abuso de 4800 crianças por padres da Igreja Católica em Portugal.

Considero o crime de violação de menores um dos mais horríveis que pode ser cometido por um ser-humano contra o outro. Aliás, quem comete um crime desses devia deixar de ser considerado humano, pelo que, tudo o que se puder fazer pelas vítimas é pouco e qualquer pena de prisão é muito reduzida para quem comete esse crime.

Relativamente aos cartazes gigantes, considero que eram escusados porque foram colocados para alimentar uma guerra contra a Igreja Católica e não para fazer algo pelas vítimas.

Já sabemos que a Igreja Católica não é uma organização perfeita, como nenhuma o é, e teve muita culpa nos abusos sexuais ao ficar em silêncio e não expulsar ou denunciar os padres, mas ainda é das poucas que defende a Família e valores tradicionais.

Não vou entrar em mais considerações sobre a Igreja Católica, até porque não sou praticante, apenas acredito em Cristo e naquilo que Ele defendia, mas não posso deixar de salientar a hipocrisia que vemos cada vez que se fala no combate à fome e à pobreza e depois somos confrontados com toda a enorme riqueza que existe no Vaticano, um dos países mais ricos do mundo e com ligações a negócios e grupos pouco transparentes.

Mas, por que considero que os cartazes são um circo desnecessário? Porque o Papa ou os responsáveis pela Igreja Católica em Portugal não fugiram ao tema e até se encontraram com algumas das vítimas de abusos sexuais e foi o Papa a pedir perdão em nome da Igreja.

Como é evidente, considero que este crime não tem perdão, muito menos quando cometido por padres, mas houve uma efectiva preocupação do líder da Igreja Católica em reunir com as vítimas e mostrar que, para além da publicidade a estes casos, alguma coisa se está a fazer, logo qual foi o objectivo destes cartazes se o que queriam já estava alcançado sem este circo?

É que, sem desculpar os padres e a cumplicidade da Igreja Católica que existiu em demasiados casos, nunca vi campanhas contra um certo partido por causa do que, alegadamente, alguns dos seus dirigentes fizeram a crianças, nomeadamente a algumas crianças da Casa Pia.

Será que as crianças da Casa Pia não merecem cartazes ou isto foi apenas um ataque concertado a uma instituição que, tal como referi acima, ainda é das poucas que defende a Família e valores tradicionais?

Muitos de nós já percebemos que a Família e os valores tradicionais são para eliminar, porque são incompatíveis com a sociedade que os globalistas querem criar, onde doentes mentais, e estou especificamente a falar daqueles que pensam que de manhã são carne e à noite são peixe ou que se dizem “não binários”, exigem direito a quotas para entrar na faculdade ou obter trabalho e onde as pessoas normais são acusadas de ser “qualquer coisofóbicas” sempre que se revoltam contra esta agenda.

Mais uma vez repito, sou solidário com as vítimas dos abusos praticados por padres da Igreja Católica, mas também sou solidário com as vítimas da Casa Pia e estas nunca tiveram direito a cartazes ou a uma investigação que não fosse silenciada pelo partido que defendeu os alegados pedófilos.

Pior do que o circo dos cartazes seria ficar a saber que quem mandou colocar os cartazes era militante ou apoiante do partido que andou a defender alguns alegados pedófilos e que agora os promove na televisão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *