Cantinho da BicharadaSantiago do Cacém

Apelo da Associação São Francisco de Assis: ‘Estamos sem dinheiro’

Associação São Francisco de Assis precisa de ajuda

A Associação São Francisco de Assis, entidade de acolhimento, defesa e proteção de animais sem dono em Santiago do Cacém, lançou um apelo nas redes sociais para conseguir continuar a tratar dos mais de 160 animais que tem à sua guarda.

«A AFA está a passar por sérias dificuldades no que diz respeito a disponibilidades para comprar ração tanto para cão como para gato, adulto e júnior» explica a nota partilhada na página de Facebook.

«Presentemente temos, tanto em abrigo como em FAT, entre adultos e bebés, mais de cem gatos e cerca de 55 cães.

Não é nada fácil alimentar, manter limpos e saudáveis mais de 160 animais. A conta de veterinário, todos os meses ronda os milhares de euros.

Temos ajudas de muitos amigos dos animais, tanto de Portugal como do estrangeiro, mas não dá. São ajudas pontuais, que nos ajudam mas são claramente insuficientes.

Estamos sem dinheiro. O que temos já tem destino para as obras do gatil. Uma cerca para podermos libertar os gatos sem que eles vão interferir nos armazéns da Câmara. Depois, num período a médio prazo, precisamos urgentemente de alterar todo o sistema de esgoto do nosso canil, assim como o sistema de boxes, que têm mais de 40 anos, para bem da saúde dos nossos cães e de quem trabalha lá diariamente.»

A quem possa ajudar esta associação, pode associar-se por uma conta mínima mensal de 2€, ou contribuindo através de transferência para: IBAN PT50 0045 6320 4004549892961 ou MB WAY 962859402.

Também pode deixar ração nos carrinhos dos supermercados Intermarché e  Pingo Doce de Vila Nova de Santo André. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *