Seixal

Amora | Palácio do Infante será transformado em unidade hoteleira

O icónico Palácio do Infante, na Quinta da Princesa, Amora, conhecido como Palácio de Cheira-Ventos, “será recuperado e terá utilização hoteleira”, anunciou na tarde deste sábado o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O autarca intervinha no lançamento do livro do autor amorense, Joel Lira, e aproveitou para referir algumas das obras previstas para a freguesia, que passam pela “criação de apoios de praia na Praia dos Pinheirinhos, para que esta possa realmente ser fruída pela população; obras no mercado municipal”.

Relativamente ao Palácio de Cheira-Ventos, na Quinta da Princesa, vai ser reconvertido num espaço de hotelaria de charme, após ter sido adquirido por um grupo económico.”

Paulo Silva recordou ainda “o incêndio de que o edifício foi alvo, um momento de grande sufoco para todos, mas mesmo assim o grupo não desistiu do projecto”.

Admitindo tratar-se de “um desejo antigo, porque desde que era jovem que me custava ver o estado de degradação a que o Palácio chegou, é com grande alegria que anuncio agora, em primeira mão, a reconversão deste espaço.”

Embora sem adiantar datas, o autarca garantiu que “o grupo está já a elaborar um projecto para utilização hoteleira, com um hotel de charme, e aproveitamento de toda a zona envolvente da propriedade.”

«O Palácio do Infante D. Augusto, filho de D. Maria II e de D. Fernando II, foi construído depois de, em 1877, o infante D. Augusto ter adquirido a Quinta da Princesa, a Quinta de Cheira-Ventos e a Quinta do Caldas por 26 contos de réis.

Alguns anos depois o infante manda construir no lugar de Cheira-Ventos o palacete ainda hoje designado por «Palácio do Infante» por cinquenta contos de réis.»
Fonte: Manuel Lima


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *