Mundo

Américo Aguiar já foi nomeado cardeal

D. Américo Aguiar já tem consigo o anel e barrete cardinalícios e já é cardeal. O cardeal irá também tomar posse a 26 de outubro na Sé de Setúbal a nomeação de Bispo de Setúbal.

O bispo Américo Aguiar acabou de ser nomeado o 47.º cardeal português, no consistório ordinário público, o nono do Papa Francisco, a cerimónia que decorre na Praça de São Pedro, no Vaticano, conta com muitos portugueses que não quiseram perder esta nomeação da figura central da Jornada Mundial da Juventude.

As cerimónias começou às 10h00 (menos uma em Lisboa), com uma saudação ao Papa por um dos novos cardeais, saudação essa que foi em nome de todos, a seguir realizou-se uma oração de Francisco, a leitura do Evangelho e a homilia.

Cada cardeal recebeu das mãos do Papa Francisco o barrete vermelho, o anel e a bula de nomeação, atribuição da titularidade de uma igreja de Roma, como sinal de participação na preocupação pastoral do Papa na cidade.

Foi assim que D. Américo Aguiar foi nomeado cardeal. Dia 26 de outubro será a vez das cerimónias de tomada de posse como Bispo de Setúbal, que se realizará na Sé daquela cidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *