Distrito de Setúbal

Alsa Todi contrata mais 23 motoristas cabo-verdianos

Depois de um primeiro grupo de 50, vão chegar nos próximos dias mais 23 motoristas cabo-verdianos para se juntarem ao lote de condutores da frota de 237 autocarros da Alsa Todi, empresa concessionária da Carris Metropolitana nos concelhos de Setúbal, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela.

Neste momento, em Setúbal, são 42 os motoristas cabo-verdianos, estando os restantes oito na Moita, desconhecendo-se ainda como serão distribuídos os novos condutores.

Com a vinda destes profissionais, a Alsa Todi, que de momento emprega cerca de 400 motoristas, espera ultrapassar as falhas iniciais no serviço de transportes.

Recorde-se que a empresa começou a operar em Junho de 2022 nos concelhos de Setúbal, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela, mas desde o arranque que tem sido alvo de muitas críticas, quer dos utentes, quer dos próprios autarcas de cada localidade servida pelas carreiras.

Com a chegada de mais 23 motoristas provenientes de Cabo Verde (totalizando 73), a Carris Metropolitana espera que a sua operação em 2023 comece a girar sobre rodas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito