Cultura

Almada recebe a 24.º edição do Festival de Música Al-Mutamid

No dia 16 fevereiro, às 21:00h, o Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, irá receber a 24.º edição do Festival de Música Al-Mutamid, apresentando pelo grupo Yinnan Al Andalus.

Este trio, proveniente de Tétouan e Chefchaouen, (Marrocos), promete proporcionar ao público uma fusão de música e dança árabe-andalusí oriental.

Yinnan Al Andalus, cujo nome em árabe significa “Jardins de Al Andalus“, traz à vida o legado do famoso músico Ziryab, que ao chegar ao Califato de Córdova, introduziu um refinamento cultural em diversas áreas, desde a gastronomia ao vestuário, passando pela poesia e, claro, pela música.

O grupo é composto por Hamid Ajbar, virtuoso no violino e na voz, Aziz Samsaoui no kanun (cítara árabe), e Mouhssine Kouraichi na darbouka e voz. A eles junta-se também a dançarina Mónica Pereira, que vai trazer uma dimensão visual ao espetáculo com a sua dança oriental.

O evento tem o objetivo de proporcionar uma viagem através do tempo e do espaço, levando os espetadores aos jardins de outrora. O grupo vai interpretar magistralmente esta música árabe complexa e delicada que ecoava nos palácios e medinas de Al Andalus e Médio Oriente.

Os bilhetes para este evento cultural estão disponíveis ao preço de 10 Euros (preço único). Para mais informações contacte por telefone ou email a direção do Auditório Fernando Lopes-Graça.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *