AlmadaSociedade

Almada premeia os melhores alunos do seu Município

No dia 8 de novembro decorreu a cerimónia do Prémio Almada Cidade Inteligente, uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada que pretende premiar os jovens estudantes almadenses que concluíram o 12º ano no ano letivo 2021/2022 com a melhor performance escolar, tal como indica a autarquia em comunicado ao Diário do Distrito.

Neste projeto “foram distinguidos 47 alunos de 14 escolas – públicas, privadas e profissionais de Almada”, tal como informa a CMA que referiu ainda que “o prémio Almada Cidade Inteligente tem como objetivo reconhecer e divulgar o mérito académico dos jovens que que tenham concluído o ensino secundário.”.

A presidente da CMA, Inês de Medeiros, esteve presente no evento que teve lugar no Salão de Festas, da icónica Incrível Almadense, em Almada Velha, e declarou que “é na escola que aprendemos, mais do que a ler e escrever, o sentido da vida, a construir ideias que promovam um mundo melhor, com mais igualdade, mais tolerância, mais inclusivo, sem distinções de género, de classe ou de cor de pele e é esse o maior ensinamento que os professores nos transmitem.”, tal como é indicado no comunicado da Câmara de Almada.

Igualmente, Inês de Medeiros proclamou que Almada é um município “de inclusão, de tolerância, de valores democráticos, dos grandes valores que inspiraram abril.”. Este programa desenvolvido pela CMA, pretende dinamizar e inspirar os jovens almadenses no seu futuro académico e profissional ao premiar os alunos pelo seu esforço escolar, valorizando no processo os agrupamentos escolares e os seus professores pelo trabalho colaborativo no lecionamento das várias disciplinas.

Os agrupamentos representados foram Escolas Anselmo de Andrade, Escolas António Gedeão, Escolas da Caparica, Escolas Daniel Sampaio, Escolas Emídio Navarro, Escolas Francisco Simões, Escolas Prof. Ruy Luís Gomes e Escolas Romeu Correia.

Estiveram ainda presentes a Escola Secundária Cacilhas-Tejo, Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, as escolas privadas, Colégio Campo de Flores e Externato Frei Luís de Sousa, e ainda as escolas profissionais Escola Profissional de Almada – EPA Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento –EPED.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *