Alcácer do Sal

Alcácer do Sal | Município lança campanha de recolha de resíduos porta-a-porta

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está a implementar o projeto-piloto ‘Campanha de Recolha de Resíduos Porta-a-Porta’, centrado na recolha de biorresíduos e lixo comum, cujo mote é «Concelho limpo, dever de todos».

Com esta campanha o município pretende promover a melhoria ao nível da separação de resíduos, reduzindo a fração de recicláveis e biorresíduos que seguem incorretamente para aterro; promover uma maior consciência ambiental e comodidade da população; aumentar a sustentabilidade e os ganhos ambientais.

Nesta fase serão abrangidos os bairros a noroeste da cidade de Alcácer do Sal: Bairro do Laranjal, Quinta da Oriola, Olival da Boavista, Olival de Fora e Telheiros.

Nestes locais, serão distribuídos, pelas diversas habitações, mais de 400 pontos de recolha de separação de lixo.

A recolha dos resíduos será depois efetuada com recurso a uma viatura elétrica e dois assistentes operacionais do município, de acordo com os circuitos, definidos em função da tipologia dos resíduos a recolher.

Este é o ponto de partida para implementar no concelho uma nova forma de gerir os resíduos produzidos em nossas casas.

Os bioresíduos serão recolhidos no Verão a partir das 21h00 e no inverno a partir das 20h00, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

O lixo comum será recolhido no Verão a partir das 21h00 e no inverno a partir das 20h00, todas as terças, quintas-feiras e sábados.

Os munícipes apenas têm de colocar o respetivo ecoponto à porta de casa, de forma a que os serviços municipais recolham o lixo.

O habitante deverá depois higienizar o ecoponto e voltar a utilizá-lo. No caso de não se encontrar em casa, aquando da visita dos serviços municipais, pode agendar nova visita ou obter mais informações através do contacto 265 247 037.

O orçamento do projeto, de cerca de 62 mil euros, prevê a aquisição de contentores para distribuir pelos residentes na área do projeto.

A Câmara Municipal vai distribuir flyers oportunamente com toda a informação sobre a separação dos resíduos: quais devem ser depositados e em que contentor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *