Desporto

Águias e dragões à procura de fazer história na Liga dos Campeões

Dois grandes jogos vão marcar a atualidade desportiva

Benfica e FC Porto perseguem uma façanha de relevo no futebol português, atendendo a que nunca antes dois emblemas portugueses conseguiram chegar em simultâneo aos quartos-de-final da principal prova europeia de clubes.

O conjunto encarnado já tem um pé e meio nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de uma confortável vitória por 0-2 na primeira mão da eliminatória contra o Club Brugge, na Bélgica.

Os dragões, por sua vez, deparam-se com uma missão mais complicada, uma vez que perderam o primeiro round frente ao Inter, em Itália, por 1-0. Contudo, deixaram bons apontamentos.

Segundo a página dedicada aos prognósticos Liga dos Campeões do portal Wincomparator, especializado em previsões desportivas, o Benfica deve passar aos quartos de final com relativa tranquilidade, ao passo que o FC Porto também tem bastantes hipóteses de reverter a curta desvantagem nesta eliminatória.

A equipa da Luz esteve duas vezes nos quartos-de-final desde 2015 – em 2015/16, eliminada pelo Bayern, e na época passada, sendo então afastada pelo Liverpool, que viria a ser finalista.

Já o FC Porto chegou aos quartos-de-final em três ocasiões na última década: em 2014/15, perdendo então frente ao Bayern, em 2018/19, derrotado pelo Liverpool, e em 2020/21, saindo de cena frente ao Chelsea, que viria a sagrar-se campeão, numa final disputada… no Dragão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *