Açores

Açores | Festas da Praia 2022 arrancaram com cerimónia de abertura das feiras de gastronomia e artesanato

As Festas da Praia arrancaram dia 29 de julho, e terminam
a 07 de agosto, “prometendo muita animação, cor e alegria pelas ruas da Cidade”.

As Festas da Praia 2022 arrancaram está sexta-feira, 29 de julho com a cerimónia oficial de abertura dasfeiras de Gastronomia e Artesanato, depois de dois anos de interregno devido à pandemia COVID-19.

Marcaram presença na cerimónia, para além de todo o executivo municipal, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, Domingos Borges, presidente da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória; Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e do Desporto, em representação do Governo Regional dos Açores; e Vasco Lima, diretor artístico das Festas da Praia 2022

A responsável municipal, Vânia Ferreira, acredita que “as Festas da Praia não seriam tão ricas sem as experiências decorrentes da presença de iguarias de diferentes locais do País, da Madeira e da ilha Terceira, só possíveis com o empenho e dedicação da Escola Profissional da Praia da Vitória (EPPV), entidade que prima pela qualidade na organização deste certame.

Este ano temos um showcooking, que conta com ex-alunos da EPPV que vingaram na área da gastronomia. Neste sentido, e durante nove dias, teremos desmonstrações muito interessantes realizadas com produtos regionais. O vinho açoriano complementará este evento, no sentido de promover o que é nosso, que é inegavelmente de excelência”, destaca a autarca.

“Aliado a esta vertente, e não menos importante, temos o artesanato que com muito mérito renova a sua presença nestas festividades, promovido pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), sempre com a qualidade e experiência dos nossos artesãos, reforçando a dinâmica cultural que é a nossa imagem de marca”, sublinha a representante municipal.

“Convidamos todos a marcarem presença nas Feiras de Gastronomia e de Artesanato, duas mostras de extrema importância para o nosso Concelho e para a nossa Ilha, dado que, enquanto executivo municipal, acreditamos na valorização destas áreas no contributo para o desenvolvimento local”, refere.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *