Distrito de Setúbal

50 mil alunos do distrito de Setúbal sem professores

Ano letivo arranca em todo o distrito de Setúbal com cerca de 50 mil alunos sem professores.

A colocação de professores é uma grande dor de cabeça para o Ministério da Educação e para os pais, pois no distrito de Setúbal existem cerca de 50 mil alunos que iniciam o novo ano letivo sem aulas, isto, porque não foram colocados os professores para algumas disciplinas.

Outra causa para não haver professores, são os preços das rendas, no distrito de Setúbal um quarto para alugar pode chegar aos mais de 1000 euros mensais, menos ganha um professor que faça um horário de nove horas. Segundo fonte próxima da FENPROF adiantou ao Diário do Distrito que está previsto haver turmas que não tenham docentes até ao fim do primeiro período, como o caso de Geografia, Informática, Matemática, Físico-química, desporto entre outras disciplinas.

O distrito de Setúbal, conjuntamente com o de Lisboa, são os distritos mais afetados com a falta de professores, em Lisboa, na zona de Odivelas, um quarto pode chegar aos 1500 euros de renda mensal, para os docentes é incomportável custear o seu alojamento e por isso deixam as vagas em aberto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. A falta de professores já está a ser resolvida. Estão a chegar professores do Brasil.