Mundo

164 migrantes foram resgatados ao largo de Crotone

Através de um comunicado publicado a Guarda Nacional Republicana (GNR), informou que através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) com a Lancha de Patrulhamento Costeiro Bojador e da Guardia Costiera italiana hoje, dia 19 de abril, resgatou 164 migrantes, no âmbito da Operação Conjunta “THEMIS 2023”, a 77 milhas náuticas da costa de Crotone.

Segundo a GNR durante uma ação de patrulhamento e em resposta a uma operação de busca e salvamento (SAR), “a Lancha de Patrulhamento Costeiro “Bojador” com recurso aos seus sistemas de vigilância, pelas 01H00, detetou uma embarcação que se dirigia para a costa italiana”. 

No seguimento  e com o apoio de duas outras embarcações da Guardia Costiera italiana, foi então possível apurar que se tratava de uma embarcação de recreio com 164 migrantes a bordo tendo sido de imediato o início dos trabalhos  para realizar o resgate dos migrantes. 

No decorrer da operação de resgate, os migrantes foram divididos pelas embarcações presentes no local, onde foram transportados a bordo da Lancha de Patrulhamento Costeiro “Bojador” 98 migrantes, dos quais 89 homens, duas mulheres e sete crianças, sendo encaminhados para o Porto de Crotone.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *