Distrito de Viana do Castelo

Viana do Castelo aposta nas novas tecnologias para chegar mais perto da população

Rede Social do Município de Viana do Castelo investe na capacitação de IPSS.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo iniciou, este mês de novembro, o Projeto “Q+ em Rede”, cuja missão é apoiar e orientar na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nas Organizações Sociais, com ou sem fins lucrativos, mediante consultoria em rede. Esta capacitação surge na sequência da necessidade identificada e importância de promover ações de formação para as Instituições Particulares de Solidariedade Social.

O projeto integra atualmente seis instituições, nomeadamente a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo, o Banco Alimentar contra a Fome, o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, a Fundação AMA Autismo, o Gabinete de Atendimento à Família e o Posto de Assistência Social de Alvarães.

“Q+ em Rede” tem a duração de 12 meses, com sessões mensais e auditorias pedagógicas a cada instituição parceira, visando capacitar os participantes para o conhecimento dos requisitos normativos e legais, fornecer competências aos técnicos e dirigentes para a monitorização e avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade, promovendo, desta forma, a partilha e o trabalho em rede.

O cronograma desta iniciativa prevê ações de formação através dos meios digitais que abordam temas como Gestão Organizacional e Estratégica, Recursos Humanos, Gestão da Manutenção e Aprovisionamentos, Processos-chave (respostas sociais), Gestão da Melhoria e Auditorias, integrando ainda Auditorias Internas.

O projeto integra um apoio financeiro por parte da autarquia de 950 euros a cada uma das seis instituições integrantes, prevendo-se que participem nas ações de capacitação mais de duas dezenas de técnicos.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *