Infraestruturas de Portugal paga indemnização de 100 mil euros a condutor que chocou contra árvore caída na EN305
Decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte.

O Tribunal Central Administrativo do Norte condenou a Infraestruturas de Portugal a pagar uma indemnização de cerca de 100 mil euros a um condutor que em 2010 chocou contra uma árvore caída na EN 305, em Viana do Castelo.
O acidente ocorreu “numa noite de temporal”, em Janeiro de 2010, quando o condutor seguia naquela estrada, no sentido Viana do Castelo e o lugar das Neves, na freguesia de Vila de Punhe.
O carvalho, com mais de 10 metros de altura e um metro de diâmetro, e cujo tronco se encontrava apodrecido, caiu sobre a via. O carro embateu contra a árvore e ficou totalmente destruído, seguindo para abate.
O condutor sofreu um traumatismo craniano frontal e esteve internado no hospital de Braga durante 14 dias. Em resultado do acidente, o homem “passou a padecer de uma perturbação de ansiedade fóbica, com repercussão ligeira na sua autonomia”, tendo-lhe sido diagnosticado “défice funcional permanente da integridade físico-psíquica”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito