Distrito de Viana do Castelo

Ambulância roubada em Caminha recuperada a cerca de 60 km de distância

Busca durou duas horas e meia.

A ambulância de Transporte de Doentes Múltiplos (ATDM) dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, em Caminha, foi roubada esta terça-feira, às 20h30, e foi recuperada por volta das 23h00 desse mesmo dia, mas em Arcos de Valdevez, a cerca de 60 km de distância.

O presidente da Federação Distrital de Bombeiros do Alto Minho, Germano Amorim, adiantou à agência Lusa que “após a notícia difundida [pela agência noticiosa], dois bombeiros do corpo de Voluntários de Arcos de Valdevez “identificaram a viatura roubada que se deslocava no sentido de Monção para Arcos de Valdevez. Após avisarem as autoridades, a GNR já deteve o indivíduo na freguesia do Extremo, Arcos de Valdevez”.

Germano Amorim adiantou ainda que o “indivíduo detido em flagrante delito será transportado para o posto territorial da GNR de Arcos de Valdevez onde deverá ser assim constituído arguido”.

A viatura furtada é de 2021, está munida de sistema de georreferenciação e avaliada em cerca de 50 mil euros, tendo sido comprada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, em regime de ‘leasing’.

O presidente da Federação Distrital de Bombeiros do Alto Minho referiu também que “as imagens de videovigilância instaladas no quartel permitiram visualizar um indivíduo a furtar a viatura, que no momento em que foi roubada estava estacionada em frente ao quartel dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *