“Viajar sem pressa”. GNR e PSP nas estradas a fiscalizar velocidade
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançam esta quinta-feira a campanha “Viajar sem pressa”, que alerta para os riscos do excesso de velocidade.
As autoridades explicam via comunicado que a campanha se estende até ao dia 3 de Maio, lembram que o excesso de velocidade é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e responsável por mais de 60% das infrações registadas e sublinham que num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos.
A campanha “Viajar sem pressa” integrará acções de sensibilização da ANSR em território continental – e dos serviços das administrações regionais na Região Autónoma dos Açores e na Região Autónoma da Madeira – e operações de fiscalização, pela GNR e pela PSP, com especial incidência em vias e acessos “com elevado fluxo rodoviário”.
Segundo a informação divulgada, as acções de sensibilização ocorrerão em simultâneo com operações de fiscalização em dias diversos. Assim, na quinta-feira a campanha estará focada na Avenida Infante Dom Henrique (Lisboa) e, na sexta-feira, na autoestrada A13, nas portagens de Almeirim (sentido Sul/Norte).
A manhã de campanha do dia 2 de Mmaio arranca na A1, em Coimbra (sentido Sul/Norte), e na tarde do dia 3 será na Avenida Manuel Abreu Lameiras, com intercepção na Praça João Paulo II, em Viseu.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito