SesimbraTurismo

Vão avançar as obras de requalificação da Lagoa de Albufeira

A requalificação da Lagoa de Albufeira vai avançar. Estas obras vão centrar-se na requalificação, recuperação e valorização das margens e sistemas costeiros deste espaço natural. Durante estas obras, haverá a construção de um novo observatório, pontes e limpeza dos espaços florestais que também vão receber um espaço de apoio às atividades náuticas. Para além destas intervenções estão previstas medidas de preservação do ecossistema lagunar, que passam por limitar a circulação de pessoas e veículos em zonas sensíveis.

Esta operação está orçada em cerca de 600 mil euros e conta com apoio do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Se, por um lado, estas obras avançam, o mesmo não se pode dizer da abertura da lagoa. A Lagoa de Albufeira está com vários problemas ambientais e no verão costuma ficar sem água e com as casas de banho fechadas, a Casa do Infantado (que fica com a autarquia) costuma ser usada para as pessoas fazerem os seus serviços.

Os parques infantis degradados também são um problema neste lugar. Habitualmente a abertura acontecia no período da Páscoa. Há lagoas que estão abertas há um mês. A abertura de lagoas é muito importante para quando o verão chegar as águas estejam limpas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *