Sesimbra

Sesimbra | Autarquia exige requalificação ‘urgente’ da EN379

O executivo da Câmara Municipal de Sesimbra aprovou, por unanimidade, uma moção em que se exige à empresa Infraestruturas de Portugal SA a reabilitação urgente da Estrada Nacional 379, entre o quilómetro 12,2 e o quilómetro 17,6.

Segundo a nota enviada ao Diário do Distrito, «trata-se de uma das três vias estruturantes do município e a principal ligação aos concelhos de Setúbal e Palmela, que atualmente apresenta um estado de degradação que coloca em causa a qualidade da acessibilidade ao município, a segurança de milhares de automobilistas que a utilizam diariamente e a dinâmica do tecido empresarial local».

O município alerta ainda que «o registo de acidentes graves tem tido um acréscimo significativo», e sublinha que «além do fluxo normal de trânsito, que é considerável, é por esta estrada que se faz o acesso de viaturas de emergência ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

É também por aqui que passam muitos dos veículos pesados que fazem transporte de inertes a partir das pedreiras existentes na zona. Aos fins-de-semana, sobretudo, a EN379 sofre uma pressão enorme devido aos veículos que se deslocam ao concelho para turismo e lazer.»

A Câmara Municipal já fez vários alertas à Infraestruturas de Portugal que, até ao momento não tiveram qualquer resposta. O texto da moção foi enviado para o ministro das Infraestruturas e da Habitação; o secretário de Estado das Infraestruturas; Infraestruturas de Portugal, S.A; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo; AML – Área Metropolitana de Lisboa; Associação de Municípios da Região de Setúbal; Câmara Municipal de Palmela; Câmara Municipal de Setúbal; Assembleia Municipal de Sesimbra e Juntas de Freguesia do Concelho de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito