BarreiroCovid-19

Utilização da Mata da Machada com novas regras

A Mata da Machada, Barreiro, irá reabrir à população com novas regras de segurança, devido à pandemia de covid-19.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, solicita aos utilizadores que «adoptem os comportamentos recomendados, para que possam desfrutar plenamente de um local que contribui para a sua saúde física e mental».

Neste espaço natural são permitidos os passeios e a prática de atividade física individual ou com mais uma pessoa, mas não é permitida a utilização do parque de merendas, do circuito de manutenção e dos bebedouros.

Numa fase inicial, vão estar presentes, na Mata, voluntários para sensibilizar os utilizadores a seguirem as regras. Este projeto, resulta de uma parceria com a Associação dos Amigos da Mata da Machada.

Vai ser ainda disponibilizada informação, alertando os utilizadores para manterem a distância entre si, para circularem pela direita quando se cruzam com outras pessoas, entre outras indicações.

“Estivemos a trabalhar, durante este tempo, para encontrar uma solução que permitisse a reabertura da Mata da Machada. Se todos cumprirem com as regras, vamos evitar que este espaço volte a ser interditado pelas entidades competentes”, sublinha Bruno Vitorino


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *