BarreiroMoita

Autarquia do Barreiro mantém contrato dos TCB com a Câmara Municipal da Moita

O protocolo entre os Transportes Colectivos do Barreiro e a Câmara Municipal da Moita vai manter-se, depois de na anterior reunião camarária o executivo ter deliberado pela denúncia do protocolo, devido à falta de pagamento do município da Moita, conforme o Diário do Distrito noticiou.

A vereadora Maria João Regalo explicou, na reunião do executivo que teve lugar esta quarta-feira, que “durante o tempo que mediou desde a reunião anterior até agora, (15 dias), a dívida foi sanada, ou seja, o município da Moita pagou 27 facturas, correspondentes a 27 meses de serviço.

Por isso iremos revogar a deliberação anterior, porque o nosso interesse é servir a população.”

Da parte da vereação da CDU, Ricardo Teixeira declarou que “ficamos satisfeitos por poder votar hoje a revogação da denúncia do protocolo, porque consideramos que este protocolo é muito importante para os TCB e para a sua centralidade como meio de transporte no distrito, e desejávamos que a abrangência, em termos de concelhos, fosse mais extensa».

O vereador comunista parabenizou “a população da Moita, por ter tido a força de fazer com que o executivo camarário da Moita procedesse à regularização dos valores em dívida, porque acreditamos que terá sido a população da Moita a fazer pressão sobre o executivo solucionar o problema”.

Sobre o assunto, o presidente da edilidade, Frederico Rosa, sublinhou que “num protocolo tem de existir entendimento e cumprimento por ambas as partes. E estamos hoje a fazer o que também tínhamos dito na reunião passada, em que ficou logo definido que em havendo alteração do pressuposto, a situação ficaria resolvida.

E tenho a certeza de que é com muita satisfação de todos nós que votamos este ponto.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito