Montijo

Universidade Sénior do Montijo festejou 17.º aniversário

A Universidade Sénior do Montijo comemorou, no dia 6 de novembro, o seu 17.º aniversário, na sala multiusos da Quinta do Saldanha.

A cerimónia contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e do reitor da Universidade Sénior, Francisco dos Santos.

Na sua intervenção, o reitor referiu que «ao longo destes 17 anos, a Universidade, procurou sempre inovar, apresentando diversidade e qualidade.

Apostando num envelhecimento ativo cada vez mais forte, para além de um maior conhecimento e aprendizagem ao longo da vida» e destacou o apoio da autarquia, «dos responsáveis pelos projetos de envelhecimento ativo de professoras e professores, alunas/os, das funcionárias e da equipa reitoral».

Por sua vez, Nuno Canta relembrou que «esta universidade foi constituída em 2006, é uma casa de cultura, de conhecimento e de envelhecimento ativo, tem sido, também, um espaço de comunhão onde todas/os sentem liberdade, igualdade e solidariedade».

Nuno Canta sublinhou que a Universidade poderá sempre contar com o apoio da autarquia agradecendo a todas e todos que desta estrutura académica fazem parte.

A sessão comemorativa contou também com a atuação do Grupo Tempos e Contratempos da Universidade Sénior do Montijo e um apontamento de Ginástica do Desportiva e Cognitiva da Academia Sénior de Pegões e Canha.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *