Atualidade

Troia e Sesimbra recebem maior exercício de robótica do mundo organizado pela Marinha

A Marinha Portuguesa organiza a 13.ª edição do exercício Robotic Experimentation and Prototyping Augmented by Maritime Unmmanned Systems (REPMUS), o maior exercício de experimentação operacional de sistemas não tripulados do mundo, que está a decorrer em Troia e em Sesimbra e que envolve mais de 1400 pessoas.

São mais de 80 drones de 26 países, empresas e universidades de todo o mundo que participam neste exercício para demonstrar que estes veículos estão preparados para enfrentar as mais variadas missões: vigilância marítima, busca e salvamento e até em situações de guerra.

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, visitou o espaço esta sexta-feira, 15 de setembro.

O REPMUS decorre na Zona Livre Tecnológica Infante D. Henrique e traz a Portugal militares e civis de mais de 25 países unidos pela inovação tecnológica e pela vontade de construir o futuro.

Este exercício envolve ainda mais de 40 instituições das mais diferentes áreas ligadas à investigação e desenvolvimento, desde empresas até à academia.

O exercício, que começou com a fase de séries na segunda-feira, dia 11 de setembro, irá prosseguir até ao dia 22 de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *