Grândola

Três pescadores resgatados após naufrágio na praia da Comporta

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu esta segunda-feira uma comunicação do armador da embarcação de pesca costeira “GAIVOTA VIVAZ”, a informar que a mesma se encontrava a afundar a cerca de duas milhas náuticas (3,7km) da praia da Comporta, com três tripulantes a bordo.

Segundo um comunicado enviado às redações foi de imediato enviada para o local uma embarcação Polícia Marítima de Setúbal e uma da Estação Salva-vidas de Sesimbra, tendo sido ainda informado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, que difundiu a informação e dirigiu uma embarcação de pesca que se encontrava na área para o local, sendo que esta acabou por não ser empenhada na ação de salvamento.

Ao chegar ao local, a Polícia Marítima avistou os três tripulantes, que já se encontravam a bordo da balsa salva-vidas da embarcação sinistrada, tendo recolhido os três tripulantes para bordo. A embarcação de pesca, em processo de alagamento, acabou por afundar pelas 09h30.

Os tripulantes foram depois transferidos para a embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra, que os transportou para Setúbal em segurança, não tendo sido necessária assistência médica.

A Polícia Marítima permaneceu no local do naufrágio, com o objetivo de garantir a segurança da navegação na área.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *