Opinião

TODOS PARA O TARRAFAL

As opiniões expressas neste artigo são pessoais e vinculam apenas e somente o seu autor.

Durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 2024, o humorista Ricardo Araújo Pereira escolheu como seu alvo predileto os candidatos do partido ADN, onde eu me incluía.

Numa das “paródias” que ele fez com os candidatos do ADN, mostrou imagens de um podcast no qual fui entrevistado, nomeadamente o do ZUGATV.

Neste tipo de podcast os entrevistados sentem-se, como eu me senti, mais livres para usar o humor como meio de passar uma mensagem daquilo que se pretende para o país.

Em determinado momento no podcast do ZUGATV comecei por sugerir que reabrissem o Tarrafal para enviar para lá pedófilos.

Para quem não sabe, o Tarrafal foi uma prisão criada em 1936, pelo regime do Estado Novo, situada em Cabo Verde, onde os prisioneiros eram sujeitos a maus-tratos e tortura.

Evidentemente que não é minha intenção reabrir o Tarrafal, até porque Cabo Verde já não é uma colónia portuguesa, pelo que, recorri a um tipo de humor exagerado para aumentar o conteúdo da mensagem que queria passar, nomeadamente de que temos de reflectir sobre a moldura das penas de prisão e a falta de um sistema prisional mais disciplinador, em oposição ao actual sistema prisional que mais parece que os criminosos estão em campos de férias.

Considero que não podemos continuar a ter prisões hotéis, tal como não temos de ter prisões que violem os Direitos Humanos, mas temos de ter prisões que façam com que os criminosos não queiram regressar a elas.

Outra das situações que defendo é o trabalho obrigatório nas prisões, nas quais os prisioneiros deviam de ser obrigados a limpar matas, florestas e realizar todo o tipo de trabalho que ajudasse o país, a fim de ajudar a pagar a sua estadia enquanto estivessem presos.

Durante o programa ainda dei vários exemplos de pessoas que deviam ir para o Tarrafal, nomeadamente todos os políticos corruptos que hoje em dia proliferam na Assembleia da República e os imigrantes que cometem crimes, pois os portugueses não têm de aceitar que criminosos estrangeiros tenham direito a estar no nosso país, pois já temos de aturar os que cá nasceram e que não podemos mandar embora.

Se quiser rir um pouco, mas pensar em coisas sérias ao mesmo tempo, pode abrir o link seguinte e ver como mando todos para o Tarrafal: https://www.youtube.com/watch?v=eFJo2vmJVJY&t=25s


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. No Portugal de hoje significa Assembleia da República ou Ericeira. Locais a evitar extremamente mal frequentados por MENTECAPTOS demissionários ou demitidos 🤣🤣🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *