País

Temperaturas continuam altas. Risco elevado de incêndio de Norte a Sul

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma segunda-feira com “céu geralmente pouco nublado” em Portugal continental, com temperaturas máximas entre os 21ºC e os 33ºC.

Segundo o IPMA, o céu vai estar “geralmente pouco nublado” no território continental, “apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens altas, e aumentando a nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde”.

Espera-se que o vento sopre “com mais intensidade no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas do Centro e Sul, em especial a partir da tarde”. Assim, prevê-se “vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul, na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro e no barlavento algarvio, em especial durante a tarde, com rajadas até 65 km/h”.

As previsões para esta segunda-feira dão também conta de uma “pequena subida de temperatura, em especial da máxima, no interior e na região Sul”. As máximas vão oscilar entre os 21ºC (Viana do Castelo e Porto) e os 33ºC (Évora). São esperados 31º para Faro e Beja, 32ºC para Castelo Branco e em Lisboa vão estar 27ºC. Por fim, em Setúbal é esperada mínima de 15 e máxima de 29ºC.

Entretanto, o IPMA colocou os concelhos de Monchique, Portimão e Tavira, no distrito de Faro, em perigo máximo de incêndio e ainda mais de 70 concelhos, de Évora, Beja, Lisboa, Santarém, Leiria, Portalegre, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança com risco elevado de incêndio rural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *