País

Temperaturas acima da média até final de Fevereiro

À entrada da segunda quinzena do mês podemos contar com a normalização da temperatura em grande parte de Portugal continental, havendo porém regiões no país, como Coimbra, Leiria, Beira Baixa, Santarém, Alentejo e Algarve, que vão registar temperaturas acima do habitual.

No que falta de Fevereiro não é esperada qualquer vaga de frio ou sequer calor fora do normal. Mas a partir desta segunda-feira pode esperar maior ‘agitação’ meteorológica: se a primeira quinzena ficou marcada por tempo estável, seco e soalheiro em Portugal continental, a partir de agora “a incerteza que a depressão isolada e outros possíveis sistemas atmosféricos estão a gerar nas previsões promete deixar um panorama meteorológico relativamente mais agitado e variável” até ao final do mês.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o anticiclone pode tornar-se mais presente a oeste das Ilhas Britânicas, o que pode significar períodos de aguaceiros em Portugal. Com a possibilidade de um pouco mais de precipitação, os territórios que poderão sair mais beneficiados com as circulações atmosféricas previstas serão o Alentejo e o Algarve.

Setúbal regista hoje temperaturas entre os 9 e os 21ºC e são esperados períodos de chuva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *