Economia

TAP com lucros pela primeira vez em cinco anos

Pela primeira vez em cinco anos, a TAP deverá terminar o ano com lucros, escreve esta sexta-feira o jornal ECO, lembrando que a última vez que a companhia aérea fechou um ano com lucros foi em 2017, quando registou lucros de 23 milhões de euros e resultados operacionais de 106 milhões de euros.

Recorde-se que nos últimos quatro anos, a TAP apresentou sempre prejuízos. Só em 2020 e 2021, as contas da companhia aérea registaram prejuízos recorde de 1,2 mil milhões e 1,6 mil milhões de euros, respectivamente.

O bom momento do turismo e uma forte política de corte de custos por parte da equipa de Christine Ourmières-Widener poderão ser responsáveis pelos primeiros lucros da TAP em cinco anos.

A confirmarem-se estes resultados, poderá significar uma antecipação do plano de reestruturação da empresa em dois anos, ficando ainda acima dos 54 milhões de euros de prejuízo previstos inicialmente para este ano, valor que foi anunciado por Pedro Nuno Santos, o então ministro das Infraestruturas e Habitação, em Maio, numa audição no Parlamento no âmbito do Orçamento do Estado para 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *