Alcochete

Sporting B entra a vencer na Liga 3

A formação secundária dos leões bateu, em Alcochete, o Amora FC, por 1-0, no Estádio Aurélio Pereira, num jogo do Grupo B da Liga 3 relativo à 1.ª Jornada, que terminou com uma maldição de 21 anos do Sporting B sem vencer os amorenses.

Num encontro em que existiam várias contrariedades (Lamba, Nazinho, Abreu e Diogo Travassos estavam lesionados), os verdes e brancos entraram em campo com 6 jogadores do escalão de juniores e dominaram praticamente durante toda a partida. Além desse facto, 3 jogadores que trabalharam na pré-época com Rúben Amorim, também foram apostas para este encontro: Diego Calai, Leonardo Barroso, e Tiago Ferreira.

O único golo da partida foi marcado aos 31 minutos de jogo. Jogada individual de Miguel Menino, que passou por dois jogadores, desmarcou Rafael Nel que, de um ângulo apertado e já na pequena área, fez o 1-0. Os leões ainda tiveram uma expulsão. Já no período de compensação, o guarda-redes brasileiro Diego Callai levou duplo amarelo e não joga o próximo encontro, fora, frente ao SC Covilhã. Os leões que, terminaram com um jogador de campo (Samuel Justo) na baliza.

Já o Amora, com poucas chances durante os 90 minutos, parece ter acusado o facto de na última temporada de ter estado às portas da Liga 2 (ficou em 1.º na Fase de Qualificação, perdendo na 2.ª Fase), e não ter conseguido o derradeiro objetivo. No entanto, ainda dispôs de algumas situações perigosas que podiam ter resultado no empate. Os amorenses que, na última temporada, venceram o Sporting B nas duas voltas do campeonato (2-1 e 1-0.)

Foi o último duelo da jornada a ser jogado, com a curiosidade de ter sido 1 das 2 únicas vitórias da jornada na série B da Liga 3. Terça-feira, FC Oliveira de Hospital e FC Alverca empataram a 1 bola, resultado que também se registou entre Académica OAF e 1.º de Dezembro, o SC Covilhã foi a Pêro Pinheiro golear por 4-0 e o Caldas SC empatou a 3 com o Atlético CP.

Na próxima jornada, os leões de Filipe Çelikkaya, vão defrontar, precisamente, a outra equipa que conseguiu vencer no jogo inaugural da Liga 3, o SC Covilhã, fora de casa. Na última temporada, o Sporting venceu na 1.ª volta na Covilhã por 1-2. Já na Jornada 20, foi a equipa da Covilhã a conseguir vencer em Alcochete por 0-1.

Já o Amora, treinado por João Pereira, recebe o FC Oliveira de Hospital, clube com o qual tem um histórico de confrontos favorável (venceu os 2 jogos em 2022/23, por 0-2 e 1-0).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *