Distrito de Lisboa

Sintra investe em projetos educativos

A autarquia de Sintra prepara-se para fazer investimentos em projetos educativos.

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o apoio financeiro para o desenvolvimento de Planos Anuais de Atividades dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra, no valor de 224 mil euros, e a continuação do Programa DigitAll.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, refere que “este investimento alinha-se na estratégia contínua de aprimoramento da qualidade do ensino, com dinâmicas inovadoras, que influenciem positivamente a educação num nível mais amplo e contribuindo, assim, para um futuro mais promissor”.

Os Planos Anuais de Atividades dos Agrupamentos de Escolas da Rede Pública de Sintra inserem-se no PAQUE – Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas – Medida 1 e visa garantir a continuidade e implementação de projetos e atividades no âmbito escolar dos planos anuais dos agrupamentos, fundamentais para o sucesso e desenvolvimento do presente ano letivo.

O apoio financeiro é calculado por aluno e com base no número de alunos que frequentam cada estabelecimento de ensino, permitindo aos agrupamentos escolares o desenvolvimento de projetos pedagógicos que sejam inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino.

Já o Programa DigitALL será implementado no Agrupamento de Escolas D. João II, em São Marcos, abrangendo um total de 7 turmas e 153 alunos do 5.° ano de escolaridade da Escola EB/ES Rainha Dona Leonor de Lencastre, em Agualva-Cacém.

O Programa DigitALL, promovido pela Fundação Vodafone Portugal, tem por objetivo colaborar com os Agrupamentos Escolares no desenvolvimento de competências técnicas digitais, comportamentais e sociais numa dinâmica de aprendizagem experiencial, onde os alunos do 1.º e 2.º ciclo são convidados a explorar e desenvolver as suas competências de uma forma prática, em grupo e interativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *