Distrito de LisboaEducação

Sintra I Municipio continua a forte aposta na requalificação das escolas do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou um investimento de cerca de 725 mil euros na conservação e beneficiação de escolas do 1º Ciclo. As escolas contempladas nesta primeira fase de obras são: Escola Básica n°1 Albarraque, Escola Básica n°1 Abrunheira, Escola Básica n°1 de Ouressa, Escola Básica n°1 Ribeiro de Carvalho e Escola Básica n°1 Agualva 2.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, salientou que “o investimento nas escolas continua a ser uma das prioridades da autarquia e que tudo será feito para dotar os estabelecimentos de ensino de melhores condições”.

As intervenções visam garantir melhores condições de salubridade dos edifícios, melhorando o estado de conservação, conforto e segurança das suas instalações. Serão realizados trabalhos de beneficiação de coberturas, espaços de passagem, instalações sanitárias, pavimentos, pinturas, entre outros.

Ê de relembrar que este investimento faz parte do plano de intervenções municipais em escolas do 1° ciclo e soma-se a outras obras já aprovadas em 2023, no valor de 892 mil euros. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, beneficiando mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *