Distrito de Lisboa

Sintra Cinema aprovado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sintra aprovou por unanimidade o projeto vencedor para a reabilitação do Sintra Cinema, oferecendo um prémio de cinco mil euros ao projeto selecionado.

Numa decisão unânime, a Câmara Municipal de Sintra deu luz verde ao projeto de reabilitação do Sintra Cinema, marcando o início de uma nova era para este espaço cultural emblemático.

Com um prémio de cinco mil euros concedido ao vencedor do projeto, a equipa selecionada irá transformar o cinema abandonado numa referência cultural para todo o concelho, conforme avançou o presidente da autarquia, Basílio Horta.

O projeto abrange uma reconstrução completa do espaço, estimando-se um custo total de cerca de 4 milhões de euros. Com três pisos e uma variedade de espaços culturais, o novo Sintra Cinema, promete oferecer uma ampla gama de experiências aos munícipes, desde salas de projeção a restaurantes e espaço performativas. A iniciativa não só visa revitalizar o cinema e zona envolvente, mas também contribuir para a requalificação urbana da Portela de Sintra.

Com esta decisão, a Câmara de Sintra reforça o seu compromisso com a cultura e a comunidade local, transformando um ícone abandona num centro vibrante de atividade cultural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *