EmpresasSines

Sines | Refinaria da Galp anuncia paragem parcial de dois meses para manuntenção

A refinaria da Galp, em Sines, vai encerrar durante dois meses para uma operação de «manutenção programada», informou um porta-voz da empresa à Reuters.

A paragem programada deverá durar dois meses, entre outubro e novembro, e «será feita de forma faseada», para manutenção de equipamentos e substituição de catalisadores.

A paragem já tinha sido comunicada previamente pelo CEO da petrolífera, Filipe Silva, durante a apresentação dos resultados do primeiro semestre de 2023, ainda que não tivesse sido detalhado o período de manutenção.

Esta não é a primeira vez que a refinaria de Sines encerra para manutenção.

Em janeiro, a Galp avançou com um encerramento de 48 dias em algumas unidades da refinaria, operação que teve um custo de 41 milhões de euros, estando agora a preparar a manutenção das restantes, tal como previsto.

A operação de manutenção não terá qualquer impacto sobre os trabalhadores, nem terá reflexos sobre a capacidade produtiva.

A central de Sines é a única em Portugal, depois do fecho da refinaria, em Matosinhos, acumulando uma capacidade de produção de 226 mil barris por dia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *