Barreiro

Simarsul aposta no saneamento melhorado no Lavradio

Trata-se de um novo emissário que está instalado em Cárcamo Lobo, o novo equipamento a Simarsul irá melhorar as condições de saneamento e reduzi os custos operacionais e energéticos.

A freguesia do Lavradio, no concelho do Barreiro, já conta com mais um equipamento que vai melhorar o saneamento básico de toda aquela região. O equipamento que está concluído, trata-se de um emissário instalado pela Simarsul na zona de Cárcamo Lobo e que agora entrar em funcionamento para recolha e transporte de águas residuais provenientes da bacia de drenagem de Cárcamo Lobo e Lavradio.

Através desta construção a Simarsul irá ligar a rede de saneamento em baixa à Estação Elevatória do Lavradio, através dessa rede, as águas residuais vão para tratamento adequado na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Barreiro/Moita.

Segundo a empresa, este novo emissário contribui ainda para a redução de operacionais e também de energia.

A otimização do sistema de saneamento irá permitir a eliminação de descargas indevidas de águas residuais sem tratamento no meio recetor e recolher e transportar, para tratamento para a ETAR do Barreiro/Moita, esta ETAR trata águas residuais de mais de 5 mil habitantes.

A obra do novo emissário de Cárcamo Lobo foi realizada mediante uma candidatura que a Simarsul apresentou em 2022, custando cerca de 590 mil euros e comparticipada pelo Fundo de Coesão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *