AlmadaAtualidadeSantiago do CacémSesimbra

Setúbal | Três autarquias recebem selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores informais

Três autarquias do distrito de Setúbal estão entre os 59 municípios que recebem o selo de mérito do Movimento Cuidar dos Cuidadores informais, na 3.ª edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI).

O projeto tem como missão reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional com as melhores práticas e as medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.

Foram analisados, pelos membros do júri um total de 66 projetos de autarquias, dos quais foram reconhecidos projetos de 59 municípios que o júri considerou que se destacam pelo cumprimento dos critérios definidos, atribuindo-lhes um Selo de Mérito.

No distrito de Setúbal, o selo de mérito foi atribuído às autarquias de Almada, com o projecto ‘Tempo para Si’, Santiago do Cacém, com ‘Cuida Santiago’ e Sesimbra, com os projectos ‘Café Memória de Sesimbra’ e ‘Ateliers Ocupa’.

Os restantes municípios vencedores são: Albufeira, Almagreira, Amadora, Amarante, Arruda dos Vinhos, Cabeceiras de Basto, Cantanhede, Caniço, Carriço, Castelo Branco, Celorico da Beira, Cinfães, Coruche, Cuba, Espinho, Évora, Felgueiras, Gondomar, Guimarães, Ílhavo, Loures, Louriçal, Lousada, Machico, Mafra, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Mealhada, Miranda do Corvo, Mirandela, Montalegre, Moura, Nelas, Odemira, Oeiras, Ourém, Ovar, Paredes, Penafiel, Pombal, Portimão, Porto, Póvoa de Lanhoso, Queluz e Belas, Santa Maria da Feira, Santa Marta de Penaguião, São Pedro Fins, Tavira, Trofa, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Pouca de Aguiar, Vila Verde e Vouzela.

O júri foi composto por membros do Movimento, nomeadamente: Catarina Alvarez, em representação da Alzheimer Portugal, Celeste Campinho, Presidente da Associação das Doenças da Tiróide, Margarida Costa, em representação da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Palmira Martins, em representação da RD Portugal e Vítor Neves, Presidente da EuropaColon.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *